São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Capital tem clima de medo e comemoração

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Quando os rebeldes derrubaram os portões do complexo residencial de Muammar Gaddafi, uma multidão invadiu e saqueou mobílias e armamentos.
Espessas colunas de fumaça eram vistas sobre o local. Nas ruas, rebeldes atiravam ao céu para comemorar a conquista, enquanto moradores fugiam temendo violência. O clima era, ao mesmo tempo, de celebração e medo de uma contraofensiva.
Um grupo de jovens pisoteou a cabeça de uma estátua do ditador. Um deles a levantou enquanto os outros dançavam e gritavam. Muitos moradores de Trípoli se armaram com fuzis AK-47 para proteger a vizinhança e os familiares.
Jornalistas de veículos internacionais estão confinados no hotel de luxo Rixos, sem energia elétrica nem água encanada. Os telefones via satélite foram destruídos. Os estoques de alimentos não estão garantidos. Segunda-feira, comeram pão com manteiga. Ontem, batatas fritas. As garrafas de água estão acabando.


Texto Anterior: Saiba mais: Símbolo do regime, escultura mostra avião esmagado
Próximo Texto: 'Mercenários' são exibidos como troféus
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.