São Paulo, domingo, 24 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDONÉSIA

Exército divulga identidade de sargento morto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Exército divulgou nota ontem informando que o corpo do terceiro-sargento Marco Antônio Farias, 24, foi identificado. O brasileiro morreu no atentado a bomba na boate Sari Club, em Bali, Indonésia, no dia 12 de outubro. No atentado, aproximadamente 180 pessoas morreram e cerca de 200 ficaram feridas.
Na nota oficial o Exército informa que "lamenta profundamente a perda de um de seus componentes nesta trágica circunstância".
O Exército informou ainda que se solidariza com a família e que dará toda a assistência necessária. Assim que o corpo de Marco Antônio Farias for liberado pelas autoridades da Indonésia, será transportado para o Brasil, onde será sepultado na cidade de São Leopoldo (RS).
Marco Antônio Farias fazia parte do contingente brasileiro da Força de Manutenção de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas) em Timor Leste. No dia do atentado, ele estava de folga em Bali.
Farias entrou para o Exército em 1998 e havia sido promovido para terceiro-sargento de comunicações no mesmo ano. Ele servia no 19º Batalhão de Infantaria Motorizado de São Leopoldo.
O militar havia embarcado para o Timor Leste em 16 de junho e deveria retornar em dezembro.
A polícia indonésia prendeu até agora cinco pessoas suspeitas de participação nos ataques de Bali.


Texto Anterior: Reino Unido: Necropsia pública perturba britânicos
Próximo Texto: Europa: Eleição austríaca deve punir extrema direita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.