São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FAO

Brasil indica ex-ministro Graziano para direção-geral do organismo

DE BRASÍLIA - O Brasil indicou o ex-ministro José Graziano da Silva, 61, para o cargo de secretário-geral da FAO, agência da ONU para alimentação.
O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou a ser cogitado para o cargo.
A escolha do nome do novo diretor-geral da FAO ocorrerá no final de 2011. O atual ocupante do cargo é o senegalês Jacques Diouf.
O objetivo central da FAO, sediada em Roma, é promover a segurança alimentar no mundo. Graziano é o representante do órgão para América Latina e Caribe.
A função que poderá ser exercida por Graziano é semelhante, guardadas as proporções, ao posto que ocupou no início do primeiro mandato do governo Lula, em 2003.
Na época, à frente do extinto Ministério de Segurança Alimentar, Graziano era um dos principais nomes da então nova estrutura de governo. Era ele o responsável pelo programa Fome Zero, que acabou se revelando um fiasco.


Texto Anterior: "Sofri tortura branca no Irã", diz jornalista
Próximo Texto: Argentina: Mensagens geram suspeita de caixa 2 de Cristina Kirchner
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.