São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CRISE

Manifestações e greve no setor de transportes param a Bolívia e deixam dois mortos
A maioria das cidades bolivianas foi paralisada ontem por uma greve de 24 horas convocada pelo poderoso sindicato dos funcionários do setor de transportes e por manifestações contra a política social e econômica do governo Hugo Banzer.
Duas pessoas morreram durante confrontos entre manifestantes e a polícia. Um motorista de 48 anos recebeu uma pancada na cabeça na cidade de El Alto e uma indígena de 89 anos foi asfixiada por gás lacrimogêneo em La Paz.
Os plantadores de coca decidiram bloquear hoje a maior estrada da Bolívia depois que o governo negou-se a ouvir suas reivindicações. Eles dizem que a erradicação da coca gerou problemas sociais e a perda de receita pelos camponeses.
O sindicato dos agricultores convocou um bloqueio geral das estradas para o dia 1º de Maio. A Igreja Católica fez um apelo para que o governo dialogue com os setores em conflito.


Texto Anterior: Aids: Polêmica revela custo real dos remédios
Próximo Texto: Oriente Médio: Deficiente mental palestino é morto por tropas de Israel ao violar fronteira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.