São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AFEGANISTÃO

Taleban afirma ter sequestrado dois soldados dos EUA

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Dois militares americanos das forças da Otan desapareceram no Afeganistão, disse ontem a aliança militar ocidental.
Integrantes da Marinha, os desaparecidos deixaram um complexo militar em Cabul na sexta-feira, sem retornar. Helicópteros e aviões foram acionados para encontrá-los.
Segundo a Reuters, um membro do Taleban afirmou que dois soldados haviam sido capturados ontem por insurgentes na Província de Logar, no leste do país. A Otan não fala em sequestro e diz esperar ter notícias ainda hoje.
Um correspondente da agência de notícias na região diz ter ouvido transmissões no rádio oferecendo US$ 20 mil (R$ 35 mil) por informações a respeito do desaparecimento.
As mensagens descreviam os militares, mas não os identificava, afirma o repórter. Também não foi dito se eles estavam ou não em missão oficial quando desapareceram.
Até que se confirme que o desaparecimento de ontem foi de fato um sequestro, acredita-se que haja apenas um soldado da Otan mantido pelo Taleban. Um vídeo com imagens dele foi divulgado no Natal.


Texto Anterior: Brasil quer pacto militar entre vizinhos
Próximo Texto: Rubens Ricupero: Ocasiões perdidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.