São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chávez diz que oficiais atiçam a insurreição

DA REDAÇÃO

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que o chamamento à desobediência civil liderado por militares descontentes não passa de uma tentativa de golpe. "Em desespero, eles estão tentando provocar uma insurreição militar. Quem duvida de que isso seja uma chamada à insurreição?", perguntou.
O general Enrique Medina Gomez rebateu a acusação e disse que o chamamento à desobediência civil "é apenas uma maneira de expressão pacífica dentro dos limites da Constituição".
Centenas de manifestantes anti-Chávez se reuniram pelo terceiro dia consecutivo na praça Altamira para dar apoio aos oficiais rebeldes. O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Cesar Gaviria, chega a Caracas no domingo para tentar mediar uma solução para a crise.
A Venezuela adiou "sine die" a reunião do G-15 (grupo dos países em desenvolvimento) que iria se realizar lá na próxima terça-feira.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Argentina: Apenas dois peronistas inscrevem candidatura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.