São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seqüestradores levam criança libanesa de sete anos no Iraque

DA REDAÇÃO

Homens armados seqüestraram no Iraque um menino libanês de sete anos e exigem US$ 150 mil como resgate, informou ontem a agência oficial de notícias do Líbano.
Mohammed Hamad, o filho de Abdel Ghani Hamad, no Iraque há 30 anos, foi seqüestrado três dias atrás, quando ia de sua casa para a escola, na província de Diyala, a leste de Bagdá.
A Embaixada do Líbano em Bagdá se mantém à frente das negociações com os seqüestradores, para tentar garantir a libertação do garoto com segurança.
Por enquanto, não foram revelados mais detalhes sobre o caso. O Ministério do Exterior iraquiano permaneceu fechado ontem, e o ministro e seus assessores não foram encontrados para comentar o assunto.
Além de Hamad, acredita-se que três outros libaneses estejam sendo mantidos em cárcere privado no Iraque.
Hussein Ali Alyan, 26, que trabalhava como operário na construção civil e também havia sido seqüestrado, foi encontrado morto no dia 1º de junho.
Centenas de libaneses, a maioria trabalhadores da construção civil, vieram para o Iraque atrás de oportunidades de emprego em obras de reconstrução.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: CIA interroga detidos fora do país, diz jornal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.