São Paulo, quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFELIZ NATAL 2

Obama deseja boas-festas em tom pessimista

DA REDAÇÃO

O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, lembrou em seu discurso de Natal, divulgado ontem, "os tantos americanos lutando" em meio à crise econômica mundial e os milhões que perderam emprego ou moradia.
"O futuro parece incerto para todos", disse Obama, que deu tom lúgubre à sua fala e pediu que os cidadãos aproveitassem o momento para "renovar o espírito de propósito comum" e "começar um novo capítulo para o país", o que, disse ele, guiará seu governo.
O presidente eleito, que toma posse em 20 de janeiro, também lembrou os "assentos vazios nas mesas de famílias por todo o país", pertencentes aos milhares de soldados americanos que estão servindo no exterior.
O discurso do presidente George W. Bush também lembrou o "sacrifício" dos membros das Forças Armadas do país e disse que a época é de "parar e considerar o que realmente é importante".


Texto Anterior: Infeliz Natal 1: Rainha lamenta economia e violência
Próximo Texto: Infeliz Natal 3: Jesus se ergueria contra potências, diz Ahmadinejad
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.