São Paulo, sábado, 26 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil mantém chefia militar de missão no país

DA EFE

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou o general de divisão brasileiro Luiz Eduardo Ramos Pereira como novo chefe militar da Minustah, a missão de paz das Nações Unidas no Haiti.
O braço militar da missão é chefiado pelo Brasil desde a sua criação, em 2004, logo depois da queda do ex-presidente Jean-Bertrand Aristide.
O general de divisão substituirá o também brasileiro Luiz Guilherme Paul Cruz e será encarregado de liderar os mais de 12 mil militares e policiais estrangeiros que fazem parte da missão de paz.
Ramos Pereira nasceu em 1956 e entrou no Exército brasileiro em 1976. Ele participou como observador militar na ex-Iugoslávia entre 1992 e 1993. Trabalhou também na Embaixada do Brasil em Israel.
Paul Cruz fora nomeado para o cargo há um ano para liderar os soldados da missão na resposta ao terremoto de janeiro de 2010.


Texto Anterior: Juiz haitiano ordena prisão de "Baby Doc"
Próximo Texto: Economia dos EUA cresce, com incertezas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.