São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

Oposição lança recurso para impedir referendo revogatório

DA EFE

O partido opositor Unidade Nacional (UN) apresentou um recurso na Corte Nacional Eleitoral (CNE) da Bolívia para suspender o referendo revogatório dos mandatos do presidente e dos governadores, marcado para 10 de agosto.
Segundo Arturo Murillo, líder da sigla no Congresso, a corte terá de se pronunciar sobre a legalidade do processo e pedir parecer do Tribunal Constitucional sobre o tema -o que paralisaria automaticamente o referendo.
Nesta semana, o presidente Evo Morales ratificou a decisão de levar adiante a consulta, que foi aprovada em maio pelo Senado, de maioria oposicionista. Cinco governadores oposicionistas ameaçaram anteontem não permitir a realização do referendo em seus departamentos, a menos que Morales reconheça o resultado das votações que aprovaram estatutos de autonomia em quatro regiões do país.


Texto Anterior: Colombiana é condenada por vender voto
Próximo Texto: Crise sul-americana: Correa descarta diálogo com Colômbia sob governo Uribe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.