São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AFEGANISTÃO

Milicianos do Taleban matam um de 23 reféns sul-coreanos

DA REDAÇÃO

Milicianos do Taleban mataram ontem um dos 23 reféns sul-coreanos que o grupo havia capturado na semana passada, no Afeganistão. As 18 mulheres e os cinco homens da Coréia do Sul estavam no país fazendo trabalho missionário para a Igreja Coreana, cristã. Segundo a polícia, o corpo foi encontrado em uma área deserta, com marcas de bala.
O Taleban ameaça matar outros reféns caso o governo afegão não liberte insurgentes presos. O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, disse que não atenderá às demandas. Karzai foi criticado em março por soltar membros do Taleban em troca da libertação do repórter italiano Daniele Mastrogiacomo.
Dois militares ocidentais, que pediram para não ser identificados, afirmam que oito dos 23 sul-coreanos reféns já foram soltos e encaminhados para uma base dos EUA. O Taleban nega.
O governo afegão proibiu os estrangeiros, alvo freqüente de seqüestros, de deixarem a capital, Cabul, sem autorização policial.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Apoio ao terrorismo e a Bin Laden cai em países islâmicos, mostra pesquisa
Próximo Texto: Irã: Presidente diz que não deixará plano nuclear
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.