São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ÍNDIA

Duas crianças morrem ao imitar a execução de um criminoso exibida na TV
A exibição, pela TV, da execução de Dhananjoy Chatterjee, 41, ocorrida na semana passada, teria provocado a morte de duas crianças na Índia.
Elas tentaram imitar o enforcamento de Chatterjee -o primeiro condenado a morte a ser executado na Índia em 13 anos.
No domingo, Prem Gaekwad, 14, morreu ao tentando repetir de brincadeira o enforcamento do criminoso em sua casa em Bombaim.
O pai do menino disse que seu filho era muito curioso e havia feito muitas perguntas sobre a execução de Chatterjee.
Na semana passada, uma outra menina, de 12 anos, já havia morrido no leste do país tentando explicar para seu irmão mais novo como Chatterjee foi enforcado, segundo relatos de jornais indianos.
Um outro menino indiano, de dez anos, está em estado grave. Junto com os amigos, ele tentou simular o enforcamento.
Tanto a execução do criminoso quanto as mortes subseqüentes das crianças reacenderam o debate sobre a aplicação da pena de morte no país.
"As crianças tem uma curiosidade natural sobre qualquer coisa que não seja ordinária", afirmou o psiquiatra indiano Anjali Chhabria.
"Além disso, alguns jornais e TVs deram detalhes sobre como foi feita a execução por enforcamento. Isso tornou fácil a imitação", acrescentou.


Texto Anterior: América Latina: Principal líder dos piqueteiros radicais é detido na Argentina
Próximo Texto: Terror: Filme sobre célula alemã da Al Qaeda estréia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.