São Paulo, sábado, 26 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula continua a acreditar em Ahmadinejad

DOS ENVIADOS A PITTSBURGH

O presidente Lula disse que "não tem por que duvidar" de que o programa nuclear do Irã seja para fins pacíficos, conforme assegurado a ele em encontro com Mahmoud Ahmadinejad nesta semana. "Entre insinuações e suposições e o que o presidente me falou, vou ter em conta que o presidente não mentiria para mim", acrescentou.
"É preciso tomar cuidado. No caso do Iraque, fizeram a guerra dizendo que o país tinha armas de destruição em massa, e até agora elas não foram apresentadas", disse Lula.
O presidente afirmou ainda que o Brasil participa dos organismos internacionais que fazem a supervisão dos programas atômicos e que o país sempre será "frontalmente contra" quem não cumprir as regras.
Lula disse que falou tanto com Obama quanto com Brown para que abram a possibilidade de diálogo com o Irã. "É preciso ter uma política de conversação para que não haja o isolamento [do Irã]. Pois o resultado pode ser ainda pior", disse.
Lula confirmou que receberá o presidente iraniano em Brasília ainda neste ano e pretende visitar o Irã em 2010. (FCZ E CR)


Texto Anterior: Teerã confirma usina, mas nega segredo
Próximo Texto: Ex-premiê de Israel vai a julgamento por fraude e corrupção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.