São Paulo, sábado, 26 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RESTRIÇÃO À IMPRENSA

Iraque decide expulsar jornalistas da CNN por "cobertura parcial"
O Iraque decidiu expulsar vários jornalistas da rede de TV CNN, entre os quais a diretora de seu escritório em Bagdá, Jane Arraf, por considerar sua cobertura "parcial". Arraf e outros quatro funcionários, não-iraquianos, da CNN que se encontram em Bagdá têm de deixar o Iraque até a segunda-feira.
Autoridades do Ministério da Informação do Iraque disseram que os vistos concedidos aos jornalistas da CNN expiraram e que, por isso, eles devem deixar o país. Bagdá também decidiu limitar a apenas dez dias a duração dos vistos para correspondentes estrangeiros. Essa medida tem como objetivo "dar a possibilidade a todos os jornalistas de ir ao Iraque", segundo o governo.
Ontem, o Ministério das Relações Exteriores do Irã disse que Teerã não vai se opor a uma guerra contra o Iraque caso ela seja aprovada pela ONU.

Com agências internacionais


Texto Anterior: Guerra à Vista: Bush atacará Iraque até sem a ONU
Próximo Texto: Oriente Médio: Israel volta a reocupar Jenin em reação a ataque terrorista da segunda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.