São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAQUISTÃO

21 morrem em ataque contra comboio militar

DA REDAÇÃO

Vinte e uma pessoas morreram em ataque a um comboio do Exército paquistanês no vale do Swat, um dos principais bastiões do Taleban, que controla parte das regiões tribais próximas à fronteira afegã. Testemunhas dizem que um veículo militar pegou fogo após explosão. Segundo Malik Naveed, comandante de um grupo paramilitar que atua no vale, tudo indica tratar-se de um atentado suicida.
Uma série de ataques eclodiu no país desde a tomada violenta, em julho, da Mesquita Vermelha, escola islâmica em Islamabad onde estavam entrincheirados insurgentes que exigiam a adoção da lei islâmica. Em um deles, na semana passada, foram mortas 139 pessoas que comemoravam o retorno da ex-premiê Benazir Bhutto, líder do laico PPP (Partido do Povo Paquistanês). O crime foi atribuído pelo governo a grupos radicais, mas Benazir diz ter certeza da participação de agentes dos serviços de inteligência.


Texto Anterior: Israel aprova corte de energia à faixa de Gaza
Próximo Texto: Síria: Suposto reator alvejado por Israel sumiu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.