São Paulo, quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarkozy vai ao Egito em avião de magnata

Presidente francês leva a Luxor sua namorada, a ex-modelo e cantora Carla Bruni, antes de visita oficial

DA REDAÇÃO

Em um avião particular pertencente ao milionário francês Vincent Bolloré, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, 52 chegou ontem a Luxor, no Egito, com sua nova namorada, a ex-modelo e cantora Carla Bruni, 39. O casal foi fotografado de mãos dadas no hotel cinco estrelas Old Winter Palace, onde se hospedou.
Bolloré, dono da décima fortuna da França, já havia emprestado a Sarkozy um avião e um iate para uma visita a Malta após a eleição presidencial, em maio último. O presidente foi bastante criticado devido à viagem a Malta: a oposição o acusou de estar excessivamente próximo dos magnatas do país e de ter gosto pelo luxo.
A comitiva atual do presidente, que também inclui um de seus filhos, ainda irá ao balneário de Sharm el Sheikh, hospedando-se em uma propriedade do xeque de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), antes que Sarkozy vá ao Cairo no domingo. Ali, ele iniciará uma visita oficial de 24 horas na qual deve ser reunir com o ditador egípcio, Hosni Mubarak.

Luxo
Em Luxor, o casal ocupa uma das suítes do hotel cujo preço da diária ultrapassa US$ 1.100.
O divórcio de Sarkozy e de sua ex-mulher, Cecilia, foi anunciado oficialmente em 18 de outubro. O romance entre o presidente e Carla Bruni tornou-se público após eles terem sido fotografados em 15 de dezembro último, no parque Eurodisney, perto de Paris.
O "affair" causou surpresa, pois Bruni, considerada de esquerda, manifestara publicamente sua preferência pela candidata socialista à Presidência, Ségolène Royal, durante a campanha que terminou por eleger Sarkozy. Ela também participou de petições contrárias a políticas de Sarkozy, como a de exigir análises de DNA de candidatos a imigrantes.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Em mensagem natalina, papa pede a governantes solução para conflitos
Próximo Texto: Cuba: Saúde de Fidel o torna apto para participar de eleição, diz Raúl
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.