São Paulo, quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Índice

Ponte cai e mata 15 no Nepal; mais de cem estão desaparecidos

Mulheres e crianças eram maioria; incidente deixou ao menos 32 feridos

DA REDAÇÃO

Ao menos 15 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas depois que uma ponte de aço suspensa sobre um rio cedeu, ontem, no Nepal.
Mais de 400 camponeses -em sua maioria mulheres e crianças- atravessavam o rio Bheri, no oeste do país. Eles estavam a caminho de uma festival religioso perto do vilarejo de Chunchu, a 500 quilômetros da capital Katmandu, quando caíram de uma altura de 30 metros nas águas geladas do Bahri, um dos maiores rios do Nepal.
Até o fechamento desta edição, a polícia havia recolhido 15 corpos, e 32 pessoas feridas tinham sido socorridas e levadas a um hospital. Estima-se que cem pessoas tenham conseguido nadar até a margem do rio e saído do local sem comunicar a equipe de busca.
Pelo menos outras cem estão desaparecidas, segundo a estimativa do governo, mas os relatos são confusos, e alguns dão conta de 400 desaparecidos.
Autoridades dizem que um dos pilares de sustentação da ponte não suportou o peso da multidão. Anil Pandey, representante do governo central na região, disse que a ponte havia sido construída neste ano, mas não foi planejada para suportar o peso de tantas pessoas.
Mais de cem policiais e soldados e dois helicópteros foram mobilizados para ajudar no resgate de feridos na região, de difícil acesso. Os trabalhos de busca, porém, foram interrompidos na noite passada por falta de iluminação e só seriam retomados na manhã de hoje.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Mãe envia filho à Libéria para protegê-lo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.