São Paulo, sábado, 26 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após agressão, Bento 16 prega "generosidade"

DA REDAÇÃO

Apesar da queda decorrente do ataque momentos antes, o papa Bento 16 celebrou normalmente a tradicional Missa do Galo, da basílica de São Pedro, ante dezenas de milhares de fiéis -duas horas antes do normal, para evitar o desgaste do papa, 82.
Com aparência inicialmente assustada, o sumo pontífice logo recobrou a serenidade.
Ontem, na mensagem de "Urbi et Orbi", Bento 16 exortou o "abandono de toda lógica da violência e da vingança e o engajamento com vigor e generosidade no processo que leva à coexistência", sem se referir ao ataque.
Pediu aos fiéis que redescobrissem a simplicidade da mensagem do Natal e disse que, enquanto o mundo se recupera da crise financeira, sofre "ainda mais da crise moral e das dolorosas feridas das guerras e conflitos no mundo".
Bento 16 ainda enviou uma mensagem à América Latina e, em particular, a Honduras, em crise política desde o golpe de 28 de junho, que depôs o então presidente Manuel Zelaya.
"Que Honduras retome o caminho institucional."

Com agências internacionais



Texto Anterior: Vaticano revê segurança após ataque ao papa
Próximo Texto: Avião sofre tentativa de atentado nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.