São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOGO DE CAMPANHA

Premiê diz que crianças eram fervidas na China de Mao Tsé Tung

Berlusconi ataca comunistas

DA REUTERS

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, em campanha pela reeleição, a ser decidida em pleito no início de abril, afirmou ontem que os comunistas ferviam crianças.
"Eu já fui acusado várias vezes de dizer que os comunistas comem bebês, disse o premiê em um comício de seu partido, o direitista Forza Italia. "Vão, leiam o livro negro do comunismo e vocês descobrirão que na China de Mao eles não comiam bebezinhos, mas eles os ferviam para usar como fertilizante".
Berlusconi, cujo partido tem como principal rival nas eleições legislativas uma coalizão de centro-esquerda que inclui partidos da extrema esquerda, concluiu que "dizem que nós [o Forza Italia] olhamos muito para o passado, mas eles se esquecem de que na oposição existem três partidos que se autoproclamam, orgulhosamente, comunistas".
Com a derrubada do Muro de Berlim e o colapso da União Soviética, a maioria dos partidos comunistas da Itália se transformou em agremiações social-democratas, com tendência de esquerda, que configuram atualmente a principal força de oposição do país mediterrâneo.
A eleição parlamentar italiana ocorrerá nos próximos dias 9 e 10 de abril.


Texto Anterior: Reino Unido: Escócia proíbe o tabaco em lugar público
Próximo Texto: Panorâmica - Venezuela: Hugo Chávez ameaça desapropriar casas a fim de resolver déficit habitacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.