São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VENEZUELA


Hugo Chávez ameaça desapropriar casas a fim de resolver déficit habitacional
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse ontem que poderia determinar a desapropriação de casas de pessoas que já possuam outras propriedades ou regular seu preço de modo a tentar resolver o déficit habitacional do país.
O presidente ameaçou proprietários que possuam mais de uma habitação e não queiram vender a casa excedente a preços regulados com a desapropriação. "Se tivermos de regulamentar isso, avisem; se tivermos de expropriar, avisem", disse Chávez a seus ministros durante seu programa dominical de TV. "Nós viremos com uma ordem presidencial de expropriação para uso público e lhes pagaremos o preço real", disse.
Chávez transformou o problema habitacional num dos temas centrais de sua autoproclamada revolução bolivariana. Especialistas estimam que o déficit habitacional no país seja de 1,6 milhão de casas, sem mencionar o problema das favelas em torno de Caracas.
Chávez já se valeu do instrumento da desapropriação para colocar fazendas consideradas improdutivas em seu programa de reforma agrária.


Texto Anterior: Fogo de campanha: Berlusconi ataca comunistas
Próximo Texto: Ásia: Premiê tailandês oferece cargos à oposição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.