São Paulo, domingo, 27 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

IÊMEN

Ditador nega iminência de acordo para a transição pacífica de poder

DA REUTERS - Fracassou ontem a última tentativa de alcançar um acordo para garantir uma a transição de poder pacífica no Iêmen. O chanceler interino do país, Abubakr al Qirbi, chegou a dizer ontem que o pacto era iminente graças à oferta para que o ditador Ali Abdullah Saleh renunciasse ao cargo no fim do ano.
Horas mais tarde, porém, a TV Al Arabiya citou uma fala de Saleh na qual ele reiterava estar pronto para deixar o cargo "com respeito" ao povo, mas dizia que ainda não havia perspectiva de pacto porque seus opositores tinham feito mais reivindicações.
Também ontem, testemunhas relataram a fontes da agência Associated Press que militantes da rede terrorista Al Qaeda tinham deixado abrigos nas montanhas do país e ocupado edifícios oficiais abandonados na cidade de Jaar (sul).


Texto Anterior: Defesa: Obama diz que missão é "clara e focada"
Próximo Texto: Sírios põem fogo em prédios da ditadura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.