São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAGÉDIA

Eles estiveram no Afeganistão

Militares dos EUA matam as mulheres

DA REDAÇÃO

Quatro militares americanos -que estiveram em missão no Afeganistão- mataram suas mulheres recentemente na base de Fort Bragg, na Carolina do Norte, leste do país, de acordo com informação divulgada ontem pelo Exército dos EUA. Dois deles se suicidaram.
"Não temos motivo para acreditar que isso [os assassinatos] esteja relacionado com o estresse provocado pela missão no Afeganistão", declarou Ben Abel, porta-voz do Exército americano.
Além disso, ele afirmou que o Exército tem conhecimento de que houve desentendimentos familiares -antes dos assassinatos- em todos os casos.
As mortes ocorreram entre 11 de junho e 19 de junho na base militar -que se localiza perto da cidade de Fayetteville.
Uma das mulheres foi vítima de estrangulamento, outra foi apunhalada, e as duas últimas foram mortas a tiros.
Dois dos assassinos se suicidaram imediatamente após cometer o crime. Os outros dois foram presos e permanecem sob custódia, segundo a agência de notícias France Presse.
Três dos militares em questão faziam parte das tropas de elite americanas que atuaram no Afeganistão. Essas tropas desempenharam um papel crucial na campanha militar americana.
Entre outras missões, elas ajudaram a organizar a oposição interna ao regime do Taleban e participaram dos ataques aéreos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: EUA: Obeso processa redes de fast food
Próximo Texto: Protesto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.