São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AL

ELN aceita proposta do Congresso

Guerrilha seqüestra bispo na Colômbia

DA REDAÇÃO

Um bispo católico foi seqüestrado pelo ELN (Exército da Libertação Nacional), mas o grupo terrorista de esquerda promete soltá-lo com uma mensagem para o governo, informaram ontem fontes do governo colombiano. O presidente Álvaro Uribe ordenou uma missão de resgate caso o religioso seja localizado.
Também ontem, o ELN anunciou que aceita a proposta do presidente do Congresso colombiano, Luis Humberto Gómez, de que a sede do Legislativo seja convertida numa espécie de zona de distensão para diálogos de paz com o segundo maior grupo guerrilheiro do país, com cerca de 3.500 homens. Recentemente, o México aceitou ser o facilitador dos diálogos de paz entre o ELN e o governo Uribe.
Misael Vacca Ramirez, bispo de Yopal, viajava no sábado com dois padres e um prefeito no leste do Departamento de Casanare (nordeste de Bogotá) quando o grupo foi interceptado por guerrilheiros do ELN, segundo a Conferência dos Bispos da Colômbia. Apenas o bispo segue detido.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Argentina: Ex-ministro diz que Kirchner o humilhou e vê corrupção
Próximo Texto: Mídia: Reino Unido inaugura TV só com comerciais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.