São Paulo, domingo, 27 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

Frases

"Um exame das opiniões do candidato democrata, além de dezenas de entrevistas com especialistas em política externa, inclusive com o núcleo principal da equipe de Obama, sugere que há uma distância entre os discursos inspiradores do senador e as políticas que ele defende concretamente. O veterano ativista e ex-senador estadual da Califórnia Tom Hayden opina: "Na melhor das hipóteses, ele será um gradualista"

"Os ambiciosos planos de promoção da democracia de Obama e sua atitude de intervenção humanitária, sem falar em sua defesa do reforço contínuo dos recursos militares, levantam a pergunta de se ele compreende as restrições políticas e econômicas que os EUA vão enfrentar no futuro (...) A boa vontade deve exercer papel importante no modo como os EUA se relacionarão com o mundo após oito anos de Bush. Mas é preciso mais"



Texto Anterior: Artigo: A política externa mutante de Barack Obama
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.