São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Após três dias, corpo de Amy é cremado

Em discurso na cerimônia, pai disse que ela lutava contra o álcool, mas "morreu feliz"

VAGUINALDO MARINHEIRO
DE LONDRES

O corpo da cantora Amy Winehouse foi cremado ontem, três dias após ela ter sido encontrada morta em sua casa no norte de Londres. Antes, a família fez uma cerimônia privada para lembrar a cantora, que reuniu cerca de 300 parentes e amigos.
O pai de Amy, Mitch Winehouse, falou sobre a infância da filha, e disse que ela vivia um dos momentos mais felizes de sua vida, após ter encontrado o amor do diretor de cinema Reg Traviss.
"Ele a ajudava com seus problemas, e Amy queria construir um futuro com ele."
Mitch disse ainda que a filha conseguira se livrar das drogas havia três anos e que lutava contra o alcoolismo. Segundo ele, Amy estava sem beber havia três semanas.
O pai afirmou que, na madrugada de sábado a filha tocava uma bateria que tinha comprado recentemente. Um segurança disse que era hora de parar, por causa dos vizinhos, e ela teria ido dormir.
Na manhã seguinte, o segurança foi checar e achou que ela estivesse dormindo. Por volta das 16h, viu que não respirava e chamou a polícia.
"Saber que ela não estava deprimida, que morreu feliz, nos faz se sentir melhor."
Mitch terminou sua fala dizendo: "Boa-noite, meu anjo. Mamãe e papai vão sempre te amar muito".
A cerimônia religiosa foi conduzida por um rabino e concluída com a música "So Far Away", da cantora americana Carole King, que era a preferida de Amy.
Apesar de a família tentar manter o local da cerimônia e da cremação em segredo, repórteres, fotógrafos e fãs se aglomeravam nas portas.
Dois integrantes do programa "Pânico", da Rede TV!, porém, conseguiram se infiltrar no funeral: Daniel Zukerman, o Impostor, e André Machado, da produção da atração, aparecem em várias fotos, enviadas pelas agências internacionais de notícias, como se fizessem parte dos convidados da cerimônia.
Ainda não foi divulgada a causa da morte da cantora, que tinha 27 anos. A necropsia foi inconclusiva, e a polícia pediu novos exames, cujos resultados podem demorar um mês.


Texto Anterior: Noruega admite falha e vai rever sua política antiterror
Próximo Texto: Chefe do FMI alerta para consequência "terrível" de calote
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.