São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU enviará máscaras contra fumaça

das agências internacionais

As Nações Unidas anunciaram ontem que estão enviando equipes de especialistas e 150 mil máscaras para crianças afetadas pela fumaça que há semanas vem se espalhando pelo Sudeste Asiático.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão ligado à ONU, pediu ajuda internacional para combater os milhares de focos de incêndio que atingem ilhas da Indonésia.
A fumaça afeta, além desse país, a Malásia, Brunei, Cingapura e partes das Filipinas e da Tailândia, atingindo milhões de pessoas.
Ao menos duas já morreram em consequência de complicações respiratórias e mais de 50 mil receberam tratamento médico devido à inalação de fumaça.
A França deve enviar especialistas para a Malásia. A Suécia e a Finlândia estão mandando peritos no combate a fogo para a Indonésia. O Japão anunciou que doará canhões de água para esse país.
Mais de 10 mil bombeiros trabalham para conter os incêndios, que já queimaram mais de 6.000 km2, segundo ambientalistas. O governo da Indonésia acusou empresas agrícolas de desmatar áreas utilizando fogo -o clima seco na região fez com que os focos de incêndio saíssem de controle.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.