São Paulo, sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte Suprema diz novo "não" para Zelaya

DO ENVIADO A TEGUCIGALPA

Pela terceira vez nos últimos meses, a Corte Suprema de Justiça de Honduras se posicionou contra o líder deposto, Manuel Zelaya, cuja restituição será decidida na quarta-feira pelo Congresso.
Em parecer enviado ao Parlamento, a instância máxima do Judiciário diz que Zelaya tem de responder a seis crimes, entre os quais o de traição à pátria por ter buscado uma nova Constituição.
No dia 28 de junho, a Corte, que sofreu um ataque a granada anteontem, respaldou a destituição de Zelaya, detido e expulso do país por militares no mesmo dia. Em agosto, deu parecer contrário à sua volta, como está prevista na proposta formulada pelo governo da Costa Rica, um mês antes.
Também ontem em Tegucigalpa, estudantes pró-Zelaya fecharam todas as entradas da Universidade Nacional Autônoma de Honduras, a principal do país, em protesto contra a eleição -o campus terá pontos de votação.
Não houve registro de violência. Segundo a reitoria, os manifestantes concordaram em encerrar os protestos até hoje. (FM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crise diminui operatividade da polícia, diz ONU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.