São Paulo, sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAGUAI

Lugo se diz mais popular por acusação de paternidade

DA REDAÇÃO

No dia em que recebeu a maior manifestação de apoio desde sua posse, há 15 meses, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, sugeriu que as acusações de paternidade que enfrenta aumentam sua popularidade.
O esquerdista Lugo, ex-bispo que deixou a Igreja Católica há três anos para concorrer à Presidência, foi irônico ao comentar eventual relação dos casos com a queda em sua aprovação -hoje em 25%. "No mundo feminino dizem que minha popularidade subiu bastante."
O presidente já era alvo de três demandas de paternidade -até agora reconheceu apenas um filho de dois anos. Sofreu novas críticas nesta semana após sua sobrinha dizer que também é pai de uma jovem de 22 anos.
Lugo disse que as acusações integram uma "campanha montada" contra ele, mas não confirmou nem negou a última denúncia.
Em Assunção, 10 mil militantes pró-Lugo protestaram ontem contra cortes na área social do Orçamento 2010 -as reduções, feitas pela Câmara, foram revertidas ontem mesmo pelo Senado.


Texto Anterior: Crise diminui operatividade da polícia, diz ONU
Próximo Texto: Unasul se reúne em Quito sem avanços em impasse militar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.