São Paulo, quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Emmanuel, 3, foi criado pelas Farc

DA REDAÇÃO

O mundo ainda não conhece Emmanuel, de aproximadamente três anos. Notícias sobre sua existência surgiram em abril de 2006, quando o jornalista Jorge Enrique Botero revelou em um livro que a refém Clara Rojas havia tido um filho, fruto de uma relação supostamente consentida com um guerrilheiro que ele identifica como Rigo.
Botero diz que confirmou o fato com o número dois das Farc, Raúl Reyes, e descreveu o parto como um "milagre", devido às condições extremas em que foi feito. Em maio de 2007, o policial John Frank Pinchao, companheiro de cativeiro de Rojas e Betancourt, conseguiu fugir e deu novos detalhes sobre o caso. Ele revelou que o menino se chama Emmanuel e que, desde seu nascimento, Rojas e Ingrid Betancourt estão separadas.
O policial contou ainda que o garoto está sendo criado pelos rebeldes, que diversas vezes o levaram para que Rojas o visse, o que a fazia "sofrer muito".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Perfil: Clara Rojas foi levada durante campanha
Próximo Texto: Deslizamentos deixam 81 mortos ou desaparecidos na Indonésia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.