São Paulo, domingo, 28 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro tremor mata dois na Argentina

DA REDAÇÃO

Um tremor de pelo menos 6,1 graus de magnitude na escala Richter atingiu o norte da Argentina ontem, às 12h45, matando uma criança de oito anos na localidade de La Merced e um homem de 53 anos em La Silleta, na Província de Salta -noticia o diário argentino "Clarín".
Não foi o primeiro terremoto na região -em 1973, ela fora afetada por um tremor de 5,4 graus. O sismo, que durou menos de dez segundos, também foi sentido nas cidades de San Salvador de Jujuy e San Miguel de Tucumán.
O Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres) informou que o epicentro do abalo sísmico estava 15 km a sudoeste da cidade de Salta, 1.600 km ao norte de Buenos Aires.
De acordo com o especialista do Inpres Marcelo Peña, o sismo não está diretamente relacionado com o terremoto ocorrido quase nove horas antes no Chile. "Este foi um tremor local, superficial, originado em uma falha geológica, enquanto o do Chile foi produzido pelo choque das placas tectônicas Sul-Americana e de Nazca."


Com agências internacionais



Texto Anterior: Tremor provoca tsunamis pelo Pacífico
Próximo Texto: "Parapolítica" revive em eleição colombiana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.