São Paulo, terça-feira, 28 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Governo quer incluir lei de visto de trabalho temporário

Bush diz que imigrantes "não são uma ameaça" e pressiona Senado

DA REDAÇÃO

O presidente dos EUA, George W. Bush, advertiu ontem o Congresso americano por espalhar o medo em relação aos imigrantes no país, em meio a protestos nos últimos dias contra a nova legislação que endurece os controles contra imigração ilegal.
A Comissão de Justiça do Senado dos EUA aprovou ontem asnovas regras, que estão na pauta de hoje dos senadores e deveriam ser acompanhadas, diz Bush, por uma lei de visto de trabalho temporário para imigrantes.
Legisladores dos EUA temem que imigrantes excedam os direitos do visto temporário e fiquem ilegalmente no país, custando aos cofres públicos. Bush declarou: "Ninguém deve fingir que imigrantes são uma ameaça à identidade americana, pois eles deram forma à identidade da América". Os protestos continuaram, reunindo entre 20 mil e 50 mil pessoas em Los Angeles e outros milhares em San Francisco e Detroit.


Texto Anterior: Itália: Em fim de campanha, Berlusconi encampa o medo da imigração
Próximo Texto: Iraque sob tutela: Xiitas querem entregar segurança a milícias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.