UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Premiê palestino exige liberdade de Arafat para aceitar viagens para paz
O primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), mais conhecido como Abu Mazen, que deverá ter seu gabinete aprovado pelo Parlamento palestino amanhã, disse que não viajará para o exterior para discutir a retomada do processo de paz com Israel enquanto o presidente da ANP, Iasser Arafat, não for autorizado a se movimentar livremente pelas autoridades israelenses.
O presidente dos EUA, George W. Bush, pretende convidar Abu Mazen para uma visita a Washington. E divulgará, ainda esta semana, um plano que sirva de base para a retomada do processo de paz israelo-palestino. "Não vou viajar para lugar algum antes que Israel levante o cerco a Arafat", afirmou. Segundo analistas, Abbas teme parecer servil se aceitar um convite da Casa Branca. O premiê de Israel, Ariel Sharon, afirmou que Arafat é livre para deixar sua base em Ramallah (Jordânia), mas sem garantias para voltar.


Texto Anterior: Liderança de Duarte supera a de Macchi
Próximo Texto: Coréia do Norte: Seul pede fim de programa nuclear
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.