São Paulo, sexta-feira, 28 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

Americano processa responsáveis pela dieta Atkins

DA REDAÇÃO

Um empresário americano está processando na Flórida os promotores da dieta Atkins com a alegação de que o popular regime que proíbe a ingestão de carboidratos e incentiva o consumo de alimentos com bastante gordura, como carne, quase o matou.
Jody Gorran, 53, disse que foi seduzido "por um cheeseburguer com bacon" para seguir cegamente a dieta Atkins, o que fez o seu nível de colesterol subir a um ponto crítico.
O empresário afirmou que começou a fazer o regime em 2001 porque seu peso havia ido de 63 kg para 66,5 kg. Em dois meses, seu colesterol subiu de 146 para 230. Em outubro de 2003, Gorran precisou se submeter a uma angioplastia para desobstruir as artérias do coração. "Cheguei muito perto de morrer por causa de uma dieta que achava maravilhosa."
A empresa Atkins Nutritionals sustenta que a ciência "repetidamente reafirmou a segurança e benefícios de saúde" do método. Os livros de Atkins venderam 15 milhões de cópias, atraindo milhões de adeptos à dieta.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Saúde: Fumo afeta todo o corpo, alertam EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.