São Paulo, quinta-feira, 28 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZUELA

Marchas pró e contra RCTV voltam às ruas em Caracas

DA REDAÇÃO

Com palavras de ordem pelo Dia do Jornalista e pedindo liberdade de expressão no país, milhares de venezuelanos voltaram ontem às ruas para protestar contra o fechamento do canal RCTV, cuja concessão não foi renovada pelo governo Hugo Chávez em maio.
Ao mesmo tempo, no centro de Caracas, apoiadores chavistas marcharam para celebrar "a plena liberdade de expressão" na Venezuela e o "resgate" da freqüência da RCTV, que agora transmite o canal estatal Tves.
"Em 2006 fomos obrigados a ver e ouvir 1.000 horas de cadeias oficiais de rádio e televisão", diz trecho do manifesto antichavista lido por jornalistas no protesto, que também acusou o governo de atacar o "jornalismo crítico".
Chávez, que anteontem foi à abertura da Copa América, disputada no país, ontem chegou à Rússia, onde se encontrará com Vladimir Putin. O governo venezuelano afirmou que "estuda" a compra de submarinos russos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Abin cria postos na Colombia, na Venezuela e na Argentina
Próximo Texto: EUA: Congresso retoma caso de escutas ilegais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.