São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bianca, ex-mulher de Mick Jagger, cobra ação de Lula

DE LONDRES

A ativista de direitos humanos Bianca Jagger, ex-mulher do vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, cobrou ontem um pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a morte do eletricista Jean Charles de Menezes.
"Eu gostaria de ouvir o presidente Lula falar sobre isso", disse Bianca, que participou da coletiva de imprensa dos primos de Jean.
Ela chegou a perguntar a jornalistas brasileiros o que as autoridades do país falaram sobre o episódio.
A ativista afirmou que continuará envolvida na campanha pela punição dos responsáveis pela morte do brasileiro e pelo fim de medidas, como a de atirar para matar, adotadas pelo governo do Reino Unido.
Bianca atua na defesa do ambiente e dos direitos humanos desde a década passada. Disse que foi à coletiva de ontem para pedir "discussão séria sobre a política de atirar para matar", ressaltando que ela pode ferir as convenções internacionais de direitos humanos.


Texto Anterior: Cherie Blair questiona ação antiterror
Próximo Texto: Autor de disparos ganha férias, afirma tablóide
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.