São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Homem mata um e fere oito em igreja dos EUA antes de ser dominado

Knoxville News Sentinel/Associated Press
Polícia ouve testemunhas
de ataque em igreja de Knoxville


DA REDAÇÃO

Em um ataque aparentemente aleatório nos EUA, um homem com uma espingarda abriu fogo ontem em uma igreja em Knoxville, Tennessee, matando uma pessoa e deixando oito feridas, informou a polícia local.
O episódio ocorreu por volta das 10h15 locais, enquanto 25 crianças faziam uma apresentação do musical "Annie" na Igreja Unitária Universalista de Tennessee Valley.
O morto foi identificado como Greg McKendry, 60, antigo freqüentador da igreja. "Parece que McKendry foi a primeira pessoa que o atirador encontrou quando entrou no santuário", afirmou o chefe de polícia Sterling Owen.
A identidade do atirador não foi divulgada, mas acredita-se que ele seja um morador de Knoxville. A polícia disse ignorar sua motivação. "Vai demorar um pouco até elucidarmos todos os fatos", afirmou Owen.
O atirador foi dominado por membros da igreja e acabou preso. Nenhuma criança foi atingida, mas uma porta-voz do hospital local disse que cinco dos feridos estavam em estado grave.
Testemunhas do ataque não foram capazes de reconhecer o atirador. Havia cerca de 200 pessoas na igreja no momento dos tiros.
Marty Murphy, um dos fiéis, disse a um jornal local que, quando ouviu os tiros, pensou que se tratava de parte da apresentação. Segundo ele, quando perceberam o que acontecia, as pessoas se esconderam debaixo dos bancos da igreja ou correram para fora do local.
"Uma menininha ficou coberta de sangue. Ela estava simplesmente histérica. Não sei como conseguirá dormir hoje", comentou.
A polícia isolou a igreja e recolheu câmeras de vídeo de testemunhas que gravavam a apresentação. O FBI também estava ajudando a investigação, informou Sterling Owen.


Com Associated Press


Texto Anterior: Contra queda, premiê planeja mudar gabinete
Próximo Texto: Jordânia vê manutenção de papel dos EUA após eleição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.