UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO 2

Um seria da Al Qaeda

Polícia britânica detém dois suspeitos de terror

DA REDAÇÃO

A polícia britânica prendeu ontem um homem de 24 anos em Gloucester. Suspeita-se de que ele seja ligado à rede terrorista Al Qaeda. Autoridades de segurança afirmam que a prisão é uma das mais significativas já realizadas nas operações de combate ao terrorismo. Em Manchester, foi preso outro homem, de 39 anos, também suspeito de envolvimento com o terror.
Redes de TV do Reino Unido disseram ontem que o homem preso em Gloucester teria ligação com Richard Reid, o britânico que ficou conhecido como o "homem do sapato-bomba" por ter tentado atacar um avião com explosivos acoplados ao seu calçado -ele foi condenado à pena de prisão perpétua. Porém autoridades disseram que ainda não podiam confirmar se há ligações, mas acrescentaram que essa possibilidade está sendo investigada.
"Não teríamos realizado essa operação se não acreditássemos que esse indivíduo oferece uma real ameaça à vida e à liberdade no nosso país", disse o ministro do Interior do Reino Unido, David Blunkett.
Blunkett acrescentou que houve preocupação de que o detido estivesse carregando explosivos.

Blair
O premiê Tony Blair, 50, teve dores de estômago e consultou um médico. Mais tarde, disse "estar bem". Em outubro, Blair ficou cinco horas internado por causa de uma arritmia cardíaca.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Reino Unido 1: Radicais devem vencer eleição norte-irlandesa
Próximo Texto: Venezuela: Oposição inicia hoje campanha anti-Chávez
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.