São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguranças de presidentes trocam socos durante visita

DE CARACAS

Programada para ressaltar o início de manobras militares bilaterais, a visita de Hugo Chávez e Dmitri Medvedev ao destróier russo Almirante Chabanenko, ontem de manhã, ficou mais marcada pelas cenas de pugilato entre os seguranças dos dois presidentes.
A confusão começou na chegada dos mandatários ao porto de La Guaira (30 km ao norte de Caracas), onde o destróier anti-submarino está atracado.
Depois passar em revista quatro filas de dezenas de marinheiros russos (que ficaram cerca de três horas de pé sob o escaldante sol caribenho), os dois presidentes subiram a bordo, mas os seguranças de Chávez foram aparentemente barrados pelos colegas russos.
Enquanto os presidentes acenavam para as câmaras já em cima do navio, russos e venezuelanos trocaram empurrões, cotoveladas e puxões de camisa diante de dezenas de jornalistas. As agressões mútuas teriam se repetido mais duas vezes, já em cima do navio e pouco antes do final da visita.
Minutos depois da primeira confusão, um segurança russo com o lábio cortado era atendido por um colega, enquanto os seguranças chavistas formaram uma roda e, sorrindo, contavam o que havia ocorrido. (FM)


Texto Anterior: Rússia e Venezuela assinam acordo nuclear
Próximo Texto: Tailândia: Premiê declara estado de emergência em Bancoc
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.