São Paulo, terça-feira, 28 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel prende candidato ao comando da ANP

DA REDAÇÃO

A polícia israelense prendeu ontem Mustafa Barghouti, candidato à Presidência da Palestina na próximas eleições, enquanto fazia campanha em Jerusalém.
Barghouti, que é um ativista defensor dos direitos humanos e está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, foi libertado pouco tempo depois, em um posto de controle na Cisjordânia, após ser interrogado.
Segundo um porta-voz da polícia, o candidato violou sua permissão de entrada na cidade, que o autorizava apenas a passar por ali, em direção a outro local.
É a segunda vez que Mustafa Barghouti é preso desde a morte de Arafat. No início deste mês, ele também foi detido brevemente num posto de controle em Jenin.
Mustafa Barghouti é parente distante de Marwan Barghouti, líder da Intifada palestina, que está preso em Israel e recentemente desistiu de sua intenção de também disputar a eleição.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Hamas avança nas urnas e desafia liderança da autoridade palestina
Próximo Texto: Iraque sob tutela: Carro-bomba contra líder xiita mata 15
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.