São Paulo, terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Sem visto, americano espera nove horas em Guarulhos

TAINÁ TONOLLI
DE SÃO PAULO

APU GOMES
REPÓRTER-FOTOGRÁFICO

Sem visto para entrar no país, um passageiro norte-americano em conexão "forçada" no Brasil -por causa das nevascas no Reino Unido- ficou preso por pelo menos nove horas no aeroporto de Guarulhos (Grande SP).
Michel Estrada, 24, pretendia passar o Natal com sua namorada, a joalheira sul-africana Maria Scott, 30, na África do Sul.
Os problemas do casal começaram no último dia 23.
O voo da American Airlines que os levaria de San Diego, na Califórnia, para a África do Sul foi cancelado por conta da nevasca que atinge Londres, onde faria conexão.
A opção dada pela companhia aérea foi um voo para o Brasil, e depois outro para Johannesburgo, em uma conexão improvisada.
Estrada e sua mulher desembarcaram em São Paulo às 9h47 de ontem.
Ele descobriu que sua conexão não seria automática. Deveria procurar a South African Airlines para embarcar em um voo para a África do Sul, segundo a irmã dele, Autumn Sonnichsen, que mora em São Paulo.
Mas, como possuía apenas visto de trânsito, ele foi impedido de sair da área interna do aeroporto para tratar do embarque no novo voo.
"A empresa [American Airlines] disse que ele precisa fazer o check-in no balcão da South African Airlines, mas ele não pode ir a esta parte do aeroporto", disse a irmã.
A mulher dele não teve problemas com documentos.
Até o fechamento desta edição, Estrada esperava havia nove horas no aeroporto.
Segundo Sonnichsen, funcionários disseram à família que o embarque aconteceria na noite de ontem.
A American Airlines disse que nenhuma "situação fora do comum" foi registrada ontem no aeroporto.


Texto Anterior: Brasileira passa mais de 24h dormindo no chão de terminal
Próximo Texto: Haiti deve adiar 2º turno de eleições
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.