São Paulo, terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileira passa mais de 24h dormindo no chão de terminal

DE NOVA YORK

Com ares de cansada, Adriana Neves não consegue disfarçar: está há mais de 24 horas no aeroporto JFK, em Nova York, dormindo no chão, sem suas malas e com direito a um voucher de US$ 15 (R$ 25) da TAM.
Neves, vendedora da AmBev em São José do Rio Preto (SP), faz parte de um grupo que deveria ter saído anteontem à tarde da cidade, mas ficou bloqueado pela nevasca.
"No hotel, o concierge [recepcionista] estranhou. Os voos das demais companhias estavam cancelados, mas o nosso aparecia como confirmado", afirmou.
Ela disse que chegou ao aeroporto anteontem ao meio-dia, fez o check-in, e, somente às 21h, o voo foi definitivamente cancelado.
O resultado é que ela e todos os demais passageiros da TAM ficaram sem suas malas (que já tinham sido despachadas para o avião) e tiveram que passar a noite no aeroporto, deitados no chão.
Quem quisesse ir para o hotel tinha que fazer por conta própria, já que a culpa da paralisação dos voos não foi das companhias.
"Eu entendo que ela [a TAM] não tem culpa, mas eu vi a Delta levando passageiros dela para o hotel", disse Neves, que reclamou, como vários outros clientes, da falta de informações.
A TAM afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não era possível levar passageiros para hotéis porque os acessos ao aeroporto JFK haviam sido bloqueados pela neve.
Afirmou ainda que o primeiro voo para o Brasil aconteceria ainda ontem e que dois voos extras estão programados para hoje.
O estudante Vinícius Panico, que chegou na manhã de ontem ao JFK, criticou a panamenha Copa Airlines. "O que revolta é que não tem informação", disse, sem saber no meio da tarde se deveria ficar no aeroporto.(AF)


Texto Anterior: Nevasca paralisa transporte aéreo nos EUA
Próximo Texto: Foco: Sem visto, americano espera nove horas em Guarulhos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.