São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Mexicanos no Brasil são postos em quarentena


DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE DA AGÊNCIA FOLHA

Apesar de não apresentar sintomas de gripe suína, um grupo de sete missionários mexicanos ficará pelos próximos nove dias sob monitoramento da Secretaria da Saúde de Belo Horizonte. O grupo foi "orientado a evitar" contato com outras pessoas, diz a secretaria.
Segundo a secretaria, eles estão no alojamento de uma ONG na capital mineira. Ontem de manhã, o órgão informou que eles "não poderiam sair do alojamento".
As autoridades se recusaram a divulgar dados da ONG, alegando que os estrangeiros não podem ser expostos. O grupo, segundo a secretaria, chegou a Belo Horizonte na noite de segunda, de ônibus, do Rio, vindos da Cidade do México.
O secretário-adjunto da Saúde de Belo Horizonte, Fabiano Pimenta, afirma que foi o grupo quem procurou o serviço municipal, já com máscaras de proteção, se colocando à disposição para o monitoramento, e que eles não estão isolados, mas sob "observação constante".
Segundo ele, a orientação a brasileiros que chegam de países com casos confirmados de gripe suína, mesmo sem sintomas, é a mesma.
Em Vitória (ES), 21 mexicanos que não apresentam sintomas da gripe suína também estão sendo monitorados pela Secretaria da Saúde do Estado. Os mexicanos desembarcaram no país no dia 25 e vão trabalhar em uma embarcação em área petrolífera da costa brasileira.
Eles estão em um hotel do centro de Vitória e são acompanhados por uma médica da empresa para a qual trabalham, que repassa informações à secretaria. Ela verifica a temperatura do grupo várias vezes ao dia. (BRENO COSTA E CÍNTIA ACAYABA)


Texto Anterior: Anvisa amplia ação em aeroportos
Próximo Texto: Artigo: Prudência sim, pânico, não
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.