São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA observam melhoras em relação racial

DA REDAÇÃO

A percepção sobre as relações raciais nos EUA melhorou no governo de Barack Obama, indica uma pesquisa do "New York Times"/ CBS News divulgada ontem.
Entre os americanos ouvidos, 66% acreditam que o trato inter-racial é majoritariamente bom, contra 53% em julho de 2008, data da pesquisa anterior. A porcentagem de negros que acreditam na melhora das relações raciais dobrou desde julho.
"Com ele [Obama], as pessoas parecem estar trabalhando pelas mesmas metas, e isso ajuda as relações raciais", diz a entrevistada negra Jacqueline Luster, 60, de Ohio.
Apesar disso, a metade dos negros ainda diz que os brancos têm melhores chances de progredir na sociedade norte-americana, constatou o estudo, que ouviu 973 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais.
O índice de aprovação de Obama, de 68%, é o mais alto de qualquer presidente recente após seus primeiros cem dias no cargo, completados hoje. Mas 70% dos negros acreditam que o país está no rumo certo, contra apenas 34% dos brancos.


Texto Anterior: Crise obriga Obama a estender a mão a inimigos, diz analista
Próximo Texto: Crise no Swat: Paquistão lança novo ataque ao Taleban
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.