São Paulo, domingo, 29 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS CANDIDATOS
Saiba quem é o presidenciável De la Rúa

de Buenos Aires

Fernando de la Rúa, 61, começou cedo na política, sempre fiel à União Cívica Radical (UCR). Já em 1973, foi eleito senador e, dez anos mais tarde, disputava com Raul Alfonsín o posto de candidato a presidente pela UCR.
Várias vezes senador e deputado, De la Rúa ganhou há dois anos as eleições para prefeito de Buenos Aires, um tradicional trampolim para a candidatura à Presidência da República.
A forte estrutura da UCR, partido com mais de cem anos de história, garante uma boa quantidade de votos a De la Rúa em todas as Províncias do país, principalmente nas cidades pequenas e entre o eleitorado acima de 50 anos.
Assim como a candidata da Frepaso, o prefeito de Buenos Aires afirma que o próximo governo terá que priorizar o social e combater a corrupção.
"O menemismo cumpre formalmente o Estado de direito, mas não o seu espírito", afirmou recentemente a uma TV.
Respaldado pelo partido, por uma longa trajetória política e pela administração de Buenos Aires, De la Rúa é hoje considerado o mais forte candidato não apenas dentro da Aliança, mas também para as eleições presidenciais de outubro de 1999.
Segundo pesquisas, se as eleições presidenciais fossem hoje, ele teria 25,2% dos votos contra 15,9% do governador da Província de Buenos Aires, o justicialista Eduardo Duhalde, como seu opositor. Nas mesmas condições, Meijide teria 19,8%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.