São Paulo, domingo, 29 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peronistas devem escolher seu candidato no próximo ano

de Buenos Aires

Dentro do Partido Justicialista, liderado pelo presidente Carlos Menem, o clima ainda é de incerteza, embora o atual governador da Província de Buenos Aires, Eduardo Duhalde, apareça como favorito nas pesquisas.
E não poderia ser diferente, já que até poucos meses atrás Menem pleiteava reeleger-se pela segunda vez -o que não está previsto na Constituição-, causando atrito com os presidenciáveis do PJ.
O partido realiza no início do próximo ano suas prévias.
Duhalde, virtual sucessor de Menem na preferência do eleitorado peronista, manisfestou-se abertamente contra as pretensões do presidente e aproveitou a oportunidade para criticar o governo.
Temendo o avanço de Duhalde -que em 17 de outubro, data histórica do peronismo, lotou a praça de Maio com 80 mil pessoas-, o presidente argentino parece mais inclinado a apoiar o seu Secretário de Desenvolvimento Social, Ramón "Palito" Ortega, cantor de sucesso nos anos 60 convertido à política.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.