São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

SOBREVIVENTES


Atriz e ex-premiê escapam da tragédia
A atriz italiana Ornella Muti e o ex-chanceler (premiê) alemão Helmut Kohl estão entre os "sobreviventes ilustres" do maremoto. Kohl foi salvo de um hotel no sul do Sri Lanka por helicóptero militar. A atriz, de férias em Maldivas, disse ter visto "a morte de frente".

SRI LANKA

Governo e rebeldes não se unem nem na tragédia
O governo do Sri Lanka e rebeldes do Tigres do Tâmil se recusaram a trabalhar juntos na localização de sobreviventes e na ajuda às vítimas do maremoto. Os tigres acusam o governo de não enviar auxílio a áreas sob controle rebelde.

SRI LANKA 2

Maremoto desenterrou minas e seus avisos
As ondas e inundações que atingiram o Sri Lanka desenterrou minas terrestres no país, ameaçando matar ou mutilar agentes de assistência e sobreviventes. Segundo o Unicef, avisos indicativos da localização das minas restantes foram levados pelas águas.

AJUDA

Países afetados não precisarão de empréstimos
Economistas ouvidos pela Reuters avaliam que a onda de ajuda humanitária enviada ao Sudeste Asiático indica que o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial não terão de oferecer novos empréstimos aos países da região.


Texto Anterior: Tragédia na Ásia: Para OMS, doenças ameaçam dobrar número de mortos
Próximo Texto: Internet: Blogs viram fonte instantânea de detalhes da tragédia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.