São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAQUISTÃO

Atentado em eleição local mata 34 perto de divisa afegã

DA REDAÇÃO

A explosão de um carro-bomba ontem no noroeste do Paquistão, em uma cidade que realizava eleições regionais, depois suspensas, deixou ao menos 34 mortos e 16 feridos, sete deles gravemente. O atentado, que destruiu uma escola, não havia sido reivindicado até a noite.
A cidade de Buner fica no vale do Swat, região próxima à fronteira com o Afeganistão. Na última sexta-feira, Islamabad ordenou o deslocamento de cerca de 20 mil soldados estacionados na região para a fronteira com a Índia, ante o recrudescimento das tensões com o vizinho.
De acordo com relatos, o motorista do carro-bomba atirou o veículo contra a escola, que abrigava uma seção eleitoral, e pediu ajuda às pessoas. "No momento em que elas começaram a empurrar, ele explodiu o carro", disse o ministro da Defesa do Paquistão, Ahmad Mukhtar.
As vítimas, que incluem dois policiais, ainda podem aumentar, uma vez que autoridades ainda realizavam buscas nos escombros da escola. Os feridos foram levados à cidade de Peshawar.
Outro alvo de um atentado terrorista com carro-bomba, que deixou 54 mortos há três meses, o hotel Marriot, em Islamabad, foi reaberto ontem após reforço no sistema de segurança que incluiu um muro à prova de explosões e um detector de bombas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Afeganistão: Explosão de carro-bomba mata 14 crianças e fere 58
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.