São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Índice

AFEGANISTÃO

Explosão de carro-bomba mata 14 crianças e fere 58

DA REDAÇÃO

Um atentado com um carro-bomba no leste do Afeganistão, cujo alvo era um encontro entre líderes tribais, deixou pelo menos 14 crianças mortas e 58 feridos na manhã de ontem.
Abdul Rahamn, um médico do hospital local, disse à agência Associated Press que os alunos, que estavam à caminho da escola para o último dia de aulas, tinham entre 8 e 10 anos.
Câmeras de segurança do posto do Exército americano próximo ao local do atentado registraram o momento da chegada do carro e a aproximação das crianças.
Segundo o vice-chefe da polícia de Khost, Yacoub Khan, o ataque aconteceu no momento em que líderes tribais do distrito de Mandozai participavam de um encontro na região para discutir questões de segurança. Até o fim da tarde de ontem, a polícia ainda não sabia ao certo quantos líderes haviam sido feridos ou mortos.
Em comunicado, o general David McKiernan, comandante da Otan no Afeganistão, acusa a rede terrorista dirigida por Siraj Haqqani pelo atentado.
A segurança no país, invadido em 2001 pelos EUA, se deteriora rapidamente. O presidente americano eleito, Barack Obama, promete fazer do Afeganistão o principal front da guerra ao terror, ampliando seu contingente.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Paquistão: Atentado em eleição local mata 34 perto de divisa afegã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.