São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nova-iorquinos enfrentam falta de energia e lixo acumulado

DE NOVA YORK

Mais de 24 horas após o fim da neve e mesmo com a volta do sol, Nova York continuava ontem a enfrentar problemas: casas sem energia, ruas intransitáveis e lixo acumulado.
Na manhã de ontem, havia ao menos 8.000 residências em Nova York sem luz, número similar ao de Nova Jersey. O cenário era ainda mais grave em Massachusetts, em que 60 mil clientes estavam sem energia, interrompida pelos fortes ventos e pelas árvores caídas que cortaram as linhas de transmissão.
As ruas também eram um problema, já que a neve continuava acumulada em muitas regiões, especialmente fora de Manhattan. Um dos principais locais de reclamação era Astoria, no Queens, região que concentra boa parte dos brasileiros.
Moradores da região afirmam que os veículos da prefeitura não passaram por lá para retirar a neve.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse ontem que a administração está fazendo o possível para limpar as ruas da cidade.
Um dos motivos atribuídos para a demora é que há muitos carros abandonados nas ruas, que impedem a passagem dos veículos da prefeitura.
"Nós estamos tentando chegar a cada rua o mais rápido e da maneira mais segura possível", afirmou Bloomberg. "Vocês podem esperar mais 24 horas, mas, mesmo até lá, não tenho certeza de que teremos chegado a todas."
Com as ruas ainda com bastante neve, vários serviços estão sendo prejudicados. É possível encontrar muito lixo acumulado, até mesmo debaixo da neve, já que os caminhões não conseguem entrar em várias ruas para recolher.
As ambulâncias também têm dificuldades em atender os pedidos. Carros foram chamados de Nova Jersey para atender a demanda, já que na segunda à noite havia mais de mil pedidos não atendidos em Nova York. (AF)


Texto Anterior: Caos nos EUA deve durar até o Ano Novo
Próximo Texto: Neve ainda afeta voos entre Brasil e EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.