UOL


São Paulo, domingo, 30 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Míssil cai na Arábia Saudita, que protesta

DA REDAÇÃO

Os Estados Unidos decidiram mudar a rota ao lançar determinados mísseis Tomahawk depois de ter tido problemas com a Arábia Saudita.
Nos últimos dias, mísseis que deveriam atingir o Iraque acabaram errando o alvo e acertando o território saudita, o que fez os norte-americanos alterarem algumas rotas.
""No caso da Arábia Saudita, nós realmente tivemos uma série de mísseis que acabaram atingindo por engano o território deles", disse o major-general Victor Renuart numa conferência de imprensa realizada ontem no Qatar.
""Nós continuamos a usar os mísseis Tomahawk no teatro da guerra, mas acertamos com os sauditas mudar algumas rotas que poderiam colocá-los em uma situação de risco."
A decisão foi tomada depois de a Arábia Saudita ter apresentado um protesto formal aos norte-americanos, que teriam aceito, então, realizar uma investigação para apurar o que estava acontecendo. Segundo um oficial norte-americano, de um a cinco mísseis atingiram, por engano, o território saudita.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Civis iraquianos dão comida a marines
Próximo Texto: Ministério da Informação é atacado
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.